Saturday, September 30, 2006

Colegas


O mundo do trabalho é como uma selva, onde impera a lei do mais forte, a do mais ágil, a do mais astuto. Não existem relações pessoais demarcadas, existem apenas colegas de trabalho. Um colega de trabalho é uma pessoa sem excrupulos que não hesita em passar por cima do outro, se isso lhe trouxer benefício directo. É uma pessoa capaz de atrocidades às relações interpessoais e sociais e não tem qualquer sentido ético ou moral. Normalmente faz-se passar por colega/amigo, por forma a conhecer os pontos fracos do adversário, ou aguardar pelo momento certo para utilizar a tal informação comprometedora que o poderá colocar em vantagem em relação a este. Ou por e simplesmente, apresentar a tal ideia que o distinto colega já lhe tinha confidenciado como se fosse sua, ficando com os louros e, mais uma vez, estar em vantagem.
O colega de trabalho normalmente é uma pessoa recalcada e ressabiada com a vida, produto ou de uma infância triste ou de um determinado acontecimento que lhe causou sofrimento deixando-o marcado para a vida. É uma pessoa incapaz de viver em colectivo, pensar no próximo e até mesmo ajudá-lo.
Como se diz na gíria popular, colegas são as putas, classe social que para conquistar o seu cliente, frequentemente passam por cima umas das outras. No mundo do trabalho, as coisas não são diferentes, todos somos putas aguardando pela primeira oportunidade de lixar o próximo, seja ela de que forma for.
Como seria o mundo do trabalho sem colegas de trabalho? Resultaria? Apenas pessoas desempenhando individualmente ou colectivamente o seu trabalho, cooperando para um bem maior. Onde não houvessem interesses subjacentes para além do bem maior, o sucesso de um todo.
Embora não me considere colega de trabalho, cada vez tenho mais...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home