Friday, October 06, 2006

Silêncio


Palavra utilizada para expressar a ausência de som. Conceito que preenche o meu ser e os meus dias. O único som que oiço. Tento substituí-lo e não consigo, tento contrariá-lo, também não. Apesar das tentativas, todas em vão, este som desprovido de conteúdo persiste em povoar o meu ser. Onde estão os ecos das vozes que outrora povoaram o meu ser? E o preenchiam? Será que fechei as portas aos sons que me completavam? Creio que sim. Comportamento gera comportamento e invariávelmente acabo por fechar as portas em ambos os sentidos. Estou um solitário, e com tudo o que lhe é inerente. Os prós e os contras deste estado de espírito. Será consequência do quotidiano? Da idade? Ou uma mescla de todos pos factores que nos rodeiam e o caminhar para uma sociedade cada vez mais independente e egoista? Talvez... ou então a minha necessidade de voltar a sentir o som das vozes sem que as necessite de procurar, desta vez sentir-me procurado, neste momento de transições em que preciso de ouvir algo, alguém. Saber que apesar do silêncio instalado não há necessidade de ouvir mais que este silêncio e sentir-me confortável com o mesmo...

1 Comments:

Blogger peixinho da horta said...

Silêncio. Gosto de ti enquanto adormeço, enquanto quero simplesmente estar em paz comigo mesma. Silêncio enquanto leio e me deixo absorver pelos ruídos da história. Em nada mais quero silêncio na minha vida e, no entanto, apesar de me fazerem crer que ele não existe quando não quero, ele continua lá. Mesmo quando a música berra e me enumeram 50 coisas bonitas da vida.

9:01 AM  

Post a Comment

<< Home